BRÓCOLOS, UM SUPER ALIMENTO

Se não inclui brócolos na sua alimentação, depois de ler este artigo vai passar a fazê-lo.

Podemos começar por enumerar, por exemplo, alguns dos seus benefícios: fonte de cálcio, magnésio, vitamina K (assegura a manutenção de uma estrutura óssea saudável e forte), proteínas, e vitamina do complexo B.

Para além destes benefícios, os brócolos possuem propriedades antibióticas e antivirais naturais; melhoram a obstipação e saciam; têm uma ação anti-inflamatória devido à presença do sulforafano, ajudando no combate de muitas doenças crónicas; beneficiam a desintoxicação do organismo, devido à presença da vitamina C; ajudam na redução do mau colesterol; melhoram a memória devido à luteína, que contribui para a saúde cerebral.

Portanto, o que espera? Inclua este super alimento na sua dieta e, mesmo que não tenha tempo para comprar frescos, saiba que os brócolos congelados são uma excelente alternativa, se congelados de forma correta. A qualidade, o sabor e os nutrientes mantém-se em todo o processo de congelação.

Por último, quando compra brócolos frescos, tenha em conta que a sua aparência deve ser fresca, cor verde viva, o talo tem que estar firme e a cabeça com floretes de granulação fina e compacta.
Cuide de si e da sua saúde.