COMO PREVENIR E COMBATER A CELULITE

Meus queridos Patrimónios, hoje foi mais um dia de ida ao Programa ‘Praça da Alegria’ da RTP1, onde dei a conhecer o meu novo livro ‘Os Pecados do Corpo’ e partilhei com todos dicas para combater a celulite. Sim, porque todas nós queremos acabar com ela e eu estou aqui para vos ajudar.

Se ainda não lerem sobre ele, fiquem a saber que o meu livro ajuda todas as mulheres a identificar qual é o seu pecado corporal e como ultrapassá-lo. Intitulei a Celulite como a ira das hormonas, pois muitas vezes ela está relacionada com o estado das nossas hormonas. 

Agora uma coisa é certa: se nada fizerem para travar o aparecimento dos inestéticos furos e ondulações que conferem à pele o hediondo aspeto de casca de laranja, a celulite tende a aumentar ao longo dos anos e, chegando facilmente, ao seu pior estágio, o grau quatro, onde o tratamento é cada vez mais difícil e demorado.

Aconselho a que retirem o lixo da vossa alimentação, pois só assim o vosso metabolismo irá mudar. E para vos ajudar deixo-vos uma lista, que também encontram mais detalhada no meu livro, de alimentos amigos e inimigos da Celulite. De seguida, deixo-vos o vídeo do programa e a receita que partilhei. Um beijinho e cuidem dos vossos patrimónios. 

BONS HÁBITOS ALIMENTARES:

Beba água e chás, chás que acelerem o metabolismo e promovam a boa circulação (chá verde, chá de cavalinha, chá mate, chá de goji); não beba sumos de frutas, pois incluem açúcar; evite o álcool e o café bebido, pois se usar para tratamentos corporais é benéfico; coma verduras e legumes diariamente; consuma sementes de girassol que são ricas em vitamina B6, logo são excelentes para combater os nódulos da celulite. E, claro, não poderia deixar de falar nos frutos vermelhos, ricos em antioxidantes, que estimulam a produção de colagens, sendo excelentes para melhorar a textura da pele. 

Clique na Imagem para aceder ao Vídeo

RECEITA ANTICELULITE

Ingredientes:

. 1/2 chávena açúcar mascavado 

. 1/2 chávena café moído

. 1 chávena de azeite

Numa tigela, misture todos os ingredientes até obter uma pasta.

Depois, no duche, com a pele húmida, massaje as zonas com mais celulite. Faça a massagem com movimentos circulares durante cerca de 10 minutos. Passe por água fria.