CUIDE DA SUA BARRIGA COM AS MINHAS DICAS

Em mais uma ida ao Programa ‘Praça da Alegria’, da RTP 1, partilhei dicas para que cuidem da vossa barriga, pois é vital darmos atenção ao perímetro abdominal porque, para além de muito inestético, ele é um sinal de perigo para a saúde.

Uma barriga proeminente significa duas coisas: anos a fio a consumir alimentos que ativam a insulina, a hormona de acumulação de gordura, e um cérebro de croissant ao pequeno-almoço, almoço e jantar. Não há volta a dar. Os picos de insulina no organismo são os responsáveis pelo aumento de gordura, e a repetição contínua desses picos faz com que a gordura visceral (a da barriga) se acumule à volta dos órgãos. 

Todas as mulheres querem ter uma barriga lisa e uns abdominais tonificados, mas o estilo frenético da vida moderna e a fraca força de vontade de resistir aos atraentes balcões das pastelarias de onde fumegam notas olfativas de prazer saem sempre vitoriosos. Conclusão, a barriga é o nosso segundo cérebro onde vivem as nossas ansiedades – as das borboletas boas e a das borboletas más. Por isso, é com o cérebro que temos de conversar e explicar-lhe que é ele quem comanda… e comanda mesmo tudo! 

Veja o vídeo e aprenda as minhas dicas e automassagem. 

CLIQUE NA IMAGEM PARA ACEDER AO VÍDEO