DESINTOXICAR DOS EXCESSOS NATALÍCIOS COM CINCO BEBIDAS

Olá Patrimónios, após o Natal ficamos todas mais cheias, não é verdade?

Poder isso, decidi partilhar convosco algumas bebidas que irão ajudar a desintoxicar de todos os excessos alimentares que cometemos, nesta altura do ano.

Todas estas sugestões de bebidas que partilho consoado, devem tomar à noite para que a limpeza no organismo seja maior, enquanto dormem. Mas patrimónios não basta fazerem uma só vez, tem que fazer de vez em quando, que o vosso património (o corpo) agradece! Reduzam a carga de toxinas no vosso corpo!

Comecemos então pelo CHÁ DE CAMOMILA, que todas conhecemos, mas às vezes não lhe damos o devido valor. Pois saibam que esta é uma das melhores bebidas para ingerirmos à noite, não só por ser benéfica para a digestão, como também ajuda na limpeza do fígado, graças aos antioxidantes que possui. 

Este chá é, ainda, um excelente anti-inflamatório para aliviar os músculos e tecidos inflamados.

Depois temos a ÁGUA MORNA COM LIMÃO, que vocês devem conhecer porque é popular a sua toma pela manhã, contudo à noite também é excelente! 

Saibam que o limão tem propriedades diuréticas e depurativas, onde auxilia na função hepática, de forma a melhorar a vossa saúde?

E claro, não podia faltar o CHÁ DE GENGIBRE COM LIMÃO, onde estes dois ingredientes são a combinação perfeita 👌🏼

Ambos contém quantidades significativas de vitamina C e outros antioxidantes, que reforçam o sistema imunitário. Por exemplo, o gengibre contribui para o combate da Celulite e conta com um efeito termogénico que aumenta a eliminação das calorias e resíduos. O limão é um excelente depurativo. 

Temos, também, o CHÁ DE HORTELÃ que possui propriedades fantásticas para ajudar a digestão, especialmente depois de um jantar pesado. Saibam que o mentol e a mentona, presentes na hortelã, aumentam a capacidade do corpo para eliminar os resíduos que vão ficando acumulados no fígado e no cólon.

Para terminar, algo mais invulgar, o CHÁ DE AVEIA!

Esta bebida contém quantidades significativas de fibras, vitaminas e minerais que melhoram a digestão, ao mesmo tempo que promovem a limpeza do fígado e do intestino.

Contém, ainda, um efeito relaxante que aumenta a sensação de bem estar. 

Como fazer

Colocar a aveia (30gr) de molho durante 7h, escorrer e, de seguida, misturem-na no liquidificador com 250 ml de água. 

Acrescentem mel se preferirem mais doce e bebam com uns cubos de gelo ou ao natural. Bebam pelo menos três vezes por semana, na altura dos excessos. 

Podem encontrar mais dicas no meu livro “Os Pecados do Corpo” que está à venda em todas as grandes livrarias e no meu espaço, em Lisboa, na Avenida António Augusto de Aguiar.

💋 da vossa Izabel e cuidem de vocês!