DESINTOXICAR, DRENAR E TONIFICAR COM AS MINHAS DICAS

As mezinhas são tratamentos naturais caseiros que, quando acompanhadas por uma alimentação saudável e exercício, produzem efeitos incríveis na pele e no volume do corpo da mulher. Se à dieta, à ingestão de água, ao exercício e às mezinhas juntar uma boa massagem, conseguirá resultados tipo… uau! Siga as minhas mezinhas à risca e faça o tratamento com dedicação. As mezinhas são muitos fáceis de fazer e bastante acessíveis. 

Roube tempo ao tempo e escolha o momento ideal para se mimar. Vai precisar de meia hora, sensivelmente. Desfrute, pois vai tratar do corpo com fórmulas secretas das avós e, ao fim de um mês, vai ouvir a pergunta: “O que é que fizeste à tua barriga?” 

Quando usa as minhas dicas caseiras promove no seu corpo uma desintoxicação celular. Os ingredientes que sugiro nas minhas receitas são fáceis de encontrar, bastante acessíveis e vão fazer toda a diferença para o início de uma nova barriga, pernas, bumbum ou outra zona do seu corpo. Por sua vez, ao dedicar-se alguns dias da semana a tratar de si, verá que vai eliminar a retenção de líquidos e promover a perda de volume. E, se repetir estas dicas durante um mês, estará a moldar o corpo e a drenar (o volume diminui mais rapidamente porque o corpo já terá adquirido novos hábitos alimentares e o metabolismo estará a funcionar melhor). Depois, já no final de um mês de dedicação, vai moldar, drenar, desintoxicar e tonificar o corpo que já estará muito mais fit. Agrada-lhe a ideia?

Se sim, então não há desculpas. Se não puder dirigir-se a um centro de estética para cuidar de si, faça-o no seu lar, só precisa de uns trinta a quarenta minutos. 

De seguida, gostaria de partilhar convosco os principais ingredientes que uso nas dicas que aconselho e quais os seus principais benefícios e propriedades: argila verde, chá verde, café moído, centelha asiática, azeite, óleo de rosa mosqueta, sal grosso, clara de ovo e Vick Vaporub. A argila é altamente desintoxicante e anti-inflamatória. Vai ajudar a drenar e a secar. O chá verde é um termogénico (acelerador do metabolismo), é altamente drenante e antioxidante. O café é outro termogénico (acelerador do metabolismo). Ele drena, acelera o metabolismo e queima gordura. A centelha asiática ajuda a eliminar toxinas e a reafirmar. O azeite é rico em vitamina A e E, logo é um excelente antioxidante com propriedades anti-inflamatórias e regenerantes da pele. O óleo de rosa mosqueta é rico em nutrientes que ajudam a reparar a pele. É usado há muitos anos pelos povos andinos do Chile para tratar da pele e dos cabelos. É um bálsamo para as imperfeições da pele, para a regeneração celular e para atenuar as estrias. Este óleo vai ajudar a regenerar. O sal grosso desintoxica. A clara de ovo, por ser muito rica em proteína, tem um poder natural para refirmar e produz um efeito lifting na pele. É rica em colagénio e vai ajudar a tonificar. O Vick Vaporub, usado para descongestionar os brônquios, é um excelente aliado de beleza. Descongestiona a pele das toxinas e é excelente para tonificar e para ajudar e eliminar a celulite. Quando aplicado na pele, provoca uma vasoconstrição que vai acelerar o metabolismo e ajudar o organismo a queimar gordura. Excelente para colocarmos nas nossas pernas!

Agora uma DICA para combater a Celulite (Fazer 3 vezes por semana)

O que precisa:

1 colher de sopa de canela

1 colher de sopa de café moído 

1 colher de sopa de sal grosso 

1 caneca de chá verde

Misturar tudo até formar uma pasta homogénea e passar na(s) zona(s) que tem celulite. Aplicar de seguida, bem justo a película aderente, e depois o papel laminado. Deixar 30/40 mins e retirar com água. O resultado: será maravilhoso!

Uma última dica que gosto de aconselhar às minhas clientes é o uso de cintas modeladoras. É claro que uma cinta modeladora não emagrece mas a verdade é que ajuda a mulher a ter uma postura mais correta, a manter os órgãos no lugar e a combater a flacidez da pele. Experimente e use-a no seu dia a dia. O seu património (o seu corpo) vai agradecer-lhe.