GODOY & GODOY, A TÉCNICA QUE VAI MAIS ALÉM NA DRENAGEM LINFÁTICA

Porque o saber não ocupa lugar, decidi, em novembro deste ano, fazer dois cursos do Método Godoy & Godoy: Estética Corporal e Pós-Operatório e Terapia Linfática Manual, na cidade de Milão. Os cursos foram ministrados pelos fundadores do Método Godoy & Godoy, o Prof. Dr. Jose Maria Pereira de Godoy e a Profa. Dra. Maria de Fátima Guerreiro Godoy.

Nesta semana de cursos, aprendemos e desenvolvemos novos conceitos de drenagem com movimentos lineares e o tratamento dos edemas e linfedema primário.

A técnica desenvolvida pelos Godoy é inovadora na área da drenagem linfática, pois ela baseia-se na metodologia científica atual e adapta-se à fisiopatologia de cada intervenção cirúrgica estética ou reparadora e à remodelação fisiológica corporal. O objetivo é a redução da dor, edema, reduzir hematoma, prevenção da fibrose e tratamento da fibrose, se instalada no corpo.

A terapia linfática manual pode ser realizada por profissionais de saúde, desde que habilitados, como médicos, esteticistas e fisioterapeutas. A técnica tem várias aplicações, que dependem do objetivo do tratamento, por isso podem ser indicadas sessões semanais, quinzenais e até mensais.

As contraindicações ao método são infecções, insuficiência cardíaca ou renal e hipertensão. Portanto, é importante que, antes de iniciar o tratamento, o profissional faça uma anamnese cuidadosa. 

Sempre a pensar no melhor para vocês.

Um Beijinho.

🎥 A minha entrevista ao Dr. Godoy (cliquem aqui)