UM ROSTO BONITO? VEJA AS DICAS DA IZABEL

O rosto é o reflexo da nossa saúde. E, por mais que coloquemos uma maquilhagem que faça milagres, o mais importante é que a beleza natural se mantenha. Foi com este objetivo que, na minha rubrica das Dicas na ‘Praça da Alegria’, partilhei com todos os presentes, e agora convosco, os passos para uma limpeza de rosto perfeita, com produtos fáceis de encontrar a baixo custo.

Sejam poderosas e cuidem dos vossos patrimónios sempre.

Um beijinho da vossa Izabel

Cliquem na imagem para vídeo do programa RTP1

TRATAMENTO COMPLETO ROSTO (3 passos)

Este tratamento é ideal para uma pele com pontos negros, que não fica limpa com uma simples exfoliação. Tem baixo custo e é composto apenas por produtos naturais.  

1º Passo: PREPARAÇÃO

. Comece com a limpeza da pele. Desmaquilhe a pele e lave com sabonete neutro ou glicerina.

. Depois vamos abrir os poros fazendo uma “máscara” com uma toalha quente.

. De seguida, antes de passar ao passo 2, pode ainda fazer uma esfoliação com açúcar e mel. Deve passar no rosto em movimentos circulares e ascendentes. Limpe com a tolha e passe ao próximo passo. 

2º Passo: LIMPEZA

Máscara de gelatina

A gelatina é rica em colagénio e por isso é ideal para ajudar no fortalecimento das fibras da pele, suavizando rugas e limpando em profundidade.

Ingredientes:

. 2 a 3 colheres de sopa de água

. 1 colher de sopa de gelatina neutra

Preparação:

1º juntar ingredientes, mexer bem

2º levar ao microondas 15 segundos

3º aplicar com pincel ou ponta dos dedos

4º esperar 25 minutos

5º retirar e passar por água tépida, mas no final passar com água fria.

3º Passo: HIDRATAÇÃO

Máscara de clara de ovo

A clara de ovo é rica em nutrientes que ajudam na elasticidade e, ainda, na hidratação da pele e do cabelo. Já era usada inclusive pelos egípcios.

Preparação:

Coloque apenas a clara num recipiente, misture com garfo e aplique no rosto 20 minutos, depois passe por água à temperatura natural.

Máscara de Aloé Vera 

A Aloé Vera é regeneradora, cicatrizante e anti-inflamatória. Protege também a pele dos radicais livres e fortalece as fibras, a elastina e o colagénio.

Preparação:

Abra uma folha e com um garfo retire para um recipiente a seiva da planta. Aplique no rosto 20 minutos, depois passe por água à temperatura natural.

No final colocar o seu creme hidratante e protetor solar.