RECEITAS DO LIVRO “BARRIGA FIT” SÃO TEMA NA TV BRASILEIRA

Olá de novo, hoje venho partilhar convosco mais duas receitas do livro “Barriga Fit” que confecionei, juntamente com Isabel de Carvalho, aquando da minha ida ao programa “Hummm! Saboroso!” da RIT (Rede Internacional de Televisão).

O “Hummm! Saboroso!” é um programa especialista na área da culinária caseira, e pretende levar, a casa de todas as famílias brasileiras, receitas fáceis de elaborar.

O programa pretende facilitar o dia a dia na cozinha dos brasileiros e, nesse sentido, aproveito para facilitar também o dos portugueses, partilhando convosco as receitas e o vídeo do programa.

Confecionem e deliciem-se!

TORTILHA DE BERINGELAS

Ingredientes:

6 ovos

2 chalotas /cebolas

800 gr de beringelas

Sal e pimenta

Ervas finas

Preparação:

Descasque e pique as chalotas (cebolas). Descasque as beringelas e corte-as às rodelas e cozinhe-as numa frigideira com um bocadinho de água. Após 5 minutos, tempere com sal e pimenta, e adicione as chalotas. Deixe cozinhar até que a água evapore. Bata os ovos com um garfo e junte-lhes as ervas finas picadas. Tempere com sal e pimenta e deite sobre as beringelas. Deixe coalhar e servir bem quente.

FRANGO COM BATATA-DOCE

Ingredientes:

4 pedaços de frango

2 dente de alho

Coentros

2 alhos franceses cortados às rodelas

1 colher de chá de raspa de limão

2 colheres de chá de gengibre ralado

2 colheres de sopa de molho de soja

2 colheres de chá de mel

1/3 chávena de água

200 gr de batata-doce cortada em rodelas

Azeite para pincelar

Preparação:

Aqueça o grelhador do forno a 180°C. Coloque o alho, os coentros, o alho-francês, a raspa de limão, o gengibre, o molho de soja, o mel e a água numa liquidificadora e bata, durante 2 minutos, ou até ficar bem misturado, mas ainda em pedaços. De seguida, deite por cima do frango e barre bem. Reserve.

Pincele a batata-doce com o azeite e coloque num tabuleiro de ir ao forno, juntamente com o frango. Cozinhe o frango durante 5 minutos de cada lado ou até estar dourado e cozinhado.