GORDURA, O FANTASMA QUE ATORMENTA A VIDA DE MUITAS MULHERES

E o que é a gordura perguntam vocês?? 

Ela é a substância acumulada no nosso tecido adiposo, em algumas regiões do corpo, como as coxas, os flancos, o abdómen, as costas, os joelhos e os glúteos. 

E a que se deve o seu aparecimento?

Deve-se por exemplo à ingestão excessiva de gorduras saturadas; ao descontrolo hormonal; ao sedentarismo; ou a fatores externos como a má postura, o excesso de peso e a falta de exercício. 

A gordura torna-se perigosa, quando há um acúmulo excessivo de gordura, onde os tecidos adiposos crescem e não são reutilizados.

Agora, é importante perceber qual o seu tipo de gordura, se será a gordura visceral ou a gordura subcutânea.

A gordura subcutânea aloja-se abaixo da camada mais externa da pele, acima dos músculos abdominais, e tem uma aparência mole. 

Este tipo de gordura é mais frequente nas mulheres, pois são elas que produzem mais estrogénio (a hormona produzida pelos ovários).

Esta hormona favorece a acumulação de gordura nas zonas que caracterizam o corpo da mulher: seios, ancas, coxas e nádegas. 

Aqui as células adiposas são pequenas e produzem-se com maior rapidez.

É um tipo de gordura menos prejudicial à saúde, e mais difícil de ser eliminada.

A gordura visceral aloja-se sob o abdómen, nas camadas mais profundas (gordura abdominal), e em volta dos órgãos (fígado, coração, pâncreas, rins…). 

Esta é uma gordura dura, e mais frequente nos homens. Aqui as células adiposas são maiores e multiplicam-se pouco. São células mais ativas e, por isso, afetam o bom funcionamento do metabolismo. 

A gordura visceral pode ser um perigo para a saúde e está associada a muitas doenças.

Ambas são inestéticas e um perigo para a saúde, mas ambas têm cura.

No nosso Espaço Izabel de Paula cuidamos desta patologia e proporcionamos à nossa cliente uma nova memória corporal. 

Caso Real de um Antes & Depois

Para esta patologia, para além das massagens que deverão realizar em gabinete, aconselho a utilização do meu Gel drenante e redutor: o Barriga Fit®️ e a toma do suplemento alimentar, o S Fit, o meu Queima Gordura Express. 

Acedam aos links para saberem mais sobre cada um deles, clicando em cima do nome do produto.

E fiquem com uma das mezinhas do meu livro “Os Pecados do Corpo”, quando escrevo sobre o pecado da Gordura:

*numa taça, misture bem uma clara de ovo, 1⁄2 colher de sopa de azeite e 1⁄2 colher de sopa de óleo rosa mosqueta. Espalhe o produto na barriga e nas ancas fazendo uma massagem com deslizamentos circulares suaves e na vertical. Envolva com película aderente e deixa atuar durante 30 minutos. Retire com água fria.

🧴Gel Barriga Fit®️

💊Suplemento S Fit