PROCURA UM CORPO CUIDADO NO VERÃO? ENTÃO VEJA AS DICAS DA IZABEL NA PRAÇA DA ALEGRIA

Dia 19 de junho foi dia de voltar às ‘Dicas da Praça’, no programa da Praça da Alegria, da RTP 1, com o tema do verão, sim que agora que vestimos menos roupa há que valorizar e cuidar ainda mais do nosso património (o nosso corpo).

Desta forma ensinei, ao público presente e aos que nos visualizaram em casa, a fazer uma automassagem para afinar a cintura, a barriga e as pernas, e ainda uma máscara redutora para eliminar aquela gordura que se aloja no nosso tecido adiposo. 

Para além desta minha dica caseira, aconselho sempre às minhas clientes que devem estar atentas a determinados fatores que proporcionam um acréscimo desta gordura. São eles a ingestão excessiva de gorduras saturadas, o descontrolo hormonal, o sedentarismo, a má postura, o excesso de peso e a falta de exercício físico. 

Portanto, vamos sempre a tempo de melhorar e alterar os nossos hábitos, basta para isso que tomemos consciência e queiramos mudar e dar o primeiro passo.

Ao longo da quarentena partilhei nas minhas redes sociais diversas dicas caseiras para ajudar ao longo de todo um processo de mudança. Dicas essas que estão na minha página de Instagram!

Por isso, vamos nos valorizar ainda mais e mimar-nos, que o nosso património agradece.

Um beijinho e segue o video do programa para verem ou reverem.

As receitas que partilhei no programa:

ESFOLIAÇÃO

O que precisa:

1 c. sopa de sal grosso

1 c. sopa de cafe moido 

1 c. sopa de gel de banho

Misturar os ingredientes numa taça. Passar o corpo por água quente e aplicar a mistura em movimentos circulares e de automassagem. Na primeira semana faça 3 vezes e nas seguintes apenas uma vez por semana, para manutenção. Retire no duche e aplique creme próprio ou creme hidratante. 

CELULITE 

O que precisa:

2 c. de sopa de café moído

2 c. de sopa de canela

3 c. de sopa de argila verde

3 c. de sopa de sal grosso

Chá verde morno q.b.

Misturar todos os ingredientes até ficar em pasta mole e aplicar no corpo e/ou zonas pretendidas. Colocar de seguida a película aderente e deixar atuar 40 minutos. Retirar no duche com água e aplicar o seu creme ou hidratante. A pele poderá ficar vermelha, mas é normal.

Fazer 3 vezes por semana durante um mês, e depois reduzir para uma vez por semana. 

Nota: a quantidade usada nesta receita é para usar em várias zonas, mas pode reduzir se necessitar de menos quantidade. Reduza proporcionalmente o número das colheres de cada ingrediente.

AUTOMASSAGEM

Utilizar rolo de massagem ou rolo de película para barriga e pernas, juntamente com óleo de coco. Fazer 5 vezes cada movimento/ zona. 

BEBIDA DETOX

Em 1,5 lt de água colocar uma mistura de salsa, gengibre, chá verde, meio limão e bater tudo. Beber ao longo do dia.