DRENAGEM LINFÁTICA NA GRAVIDEZ E PÓS-PARTO

A retenção de líquidos e o inchaço dos pés e das pernas é o mais comum durante a gravidez, e a drenagem linfática vem ajudar as mulheres para que se sintam aliviadas com estes desconfortos.

Desta forma, graças a esta técnica, o fluxo linfático é acelerado e o líquido que preenche os espaços entre as células é renovado mais rapidamente, porque não devemos esquecer que o aumento do volume do útero acaba por ser um obstáculo ao refluxo venoso.

A drenagem linfática manual, que se realiza em gabinete, é aconselhada a partir do 2º trimestre da gravidez, se não existir nenhuma contra-indicação médica. Trata-se de uma massagem suave, que melhora a microcirculação, eliminando o líquido em excesso nos tecidos. Consequentemente, a absorção dos capilares sanguíneos acelera e as células oxigenam melhor.

Esta técnica é, ainda, muito vital no período pós-parto, pois tratamos os tornezelos, os joelhos, a região axilar e supracavicular.

Mais informações entre em contacto connosco pelo ☎️ 966 423 050 ou visite o nosso Espaço que se localiza na Avenida António Augusto de Aguiar, nr 15, 1.º Esq. 

Aproveite, ainda, e veja o testemunho de um património IZB e visite a nossa página de instagram AQUI!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Shopping Cart
💬 Vamos conversar?