MANTENHA-SE SAUDÁVEL NESTA QUARENTENA

Hoje trago-lhe cinco dicas, partilhadas pela Nutricionista do meu livro “Barriga Fit”, Ana Pinto Paradela, para a ajudar a manter-se saudável nesta quarentena. Alie a estas dicas o plano de 31 dias que apresento no livro e melhore a sua qualidade de vida, já.

1ª DICA – Fracione a sua alimentação. Coma pouco e várias vezes ao longo do dia, para “estimular” o seu metabolismo e controlar a fome. Planeie as suas refeições principais e os seus lanches.

2ª DICA – Opte por jantar uma refeição leve e de fácil digestão, para compensar o que comeu a mais nos dias anteriores. Durante a noite, o nosso organismo precisa de menos calorias para manter as suas funções. 

3ª DICA – Promova o bom funcionamento do trânsito intestinal. Depois dos excessos alimentares é normal que o intestino se ressinta, ficando mais cheio e lento. Coma várias vezes ao dia, pratique exercício, aumente o consumo de líquidos e fibras, acrescente sementes às refeições, adicione figos e ameixas secas aos cereais integrais ou às saladas e consuma mais vegetais.

4ª DICA – Aumente o consumo de água. Quanto mais água beber, mais está a promover a saída dos “excessos” dos últimos dias. É recomendado mais de 1,5l de água, bebida ao longo do dia. Pode ainda optar por fazer uma infusão de ervas, como a de erva cidreira, ou de frutos, sem adicionar açúcar. 

5ª DICA – Pratique mais atividade física! Se comeu mais, mexa-se mais! Não só para ajudar a “gastar” as calorias que ingeriu, mas principalmente para auxiliar a drenagem, evitando a retenção de líquidos e controlando o apetite.

Cuide de si que o seu corpo – o seu património – agradece.

E AQUI encontrará ainda mais dicas!!

Shopping Cart
Traduzir Site
💬 Vamos conversar?