LIPEDEMA, UMA DOENÇA CONFUNDIDA COM A OBESIDADE

Hoje venho falar-vos de uma doença, de nome Lipedema, muitas vezes confundida com a obesidade. Contudo, e por ser cada vez mais comum, principalmente nas mulheres, é necessário um alerta da parte dos especialistas da área, de forma a que se consiga identificar o problema mais rapidamente.

Neste sentido, há que ter presente que esta doença é uma anomalia do tecido gordo, em que há uma acumulação crónica, progressiva e simétrica de gordura no tecido subcutâneo, com repercussões linfáticas e venosas, associada a causas hereditárias e hormonais.

O Lipedema torna-se visível ao nível das ancas e das pernas que aumentam de volume, ficando desproporcionais em relação ao resto do corpo. Este aumento pode causar dor ao tocar, sobretudo nas pernas, e pode atingir os braços.

Por isso, esteja atento a estes sintomas:

  • Inchaço dos membros afetados;
  • Dificuldade para caminhar devido à gordura acumulada;
  • Presença de nódulos, que são identificados ao apalpar a região;
  • Dor na região ao tocar ou a caminhar;
  • Dor nas articulações;
  • Perda de elasticidade da pele;
  • Sensação de pernas pesadas.

Na minha área profissional, utiliza-se um tratamento que pode ajudar ao não agravamento da doença e prevenir a sua evolução: a Drenagem Linfática Manual, onde me profissionalizei com várias formações, incluindo o curso do mestre da drenagem linfática, o Dr. Godoy & Godoy. Por conseguinte, de uma forma mais avançada, uso a minha técnica patenteada, o Leg Fit Express®.

O meu tratamento consiste numa massagem, de modelação manual, criada com o objetivo de efetuar a reabilitação do sistema linfático e sanguíneo das pernas e das coxas. É um tratamento que tem por base a drenagem linfática, onde se inserem princípios ativos específicos que visam melhorar a circulação venosa e a linfática. 

Esteja atento aos sintomas e procure um especialista, o quanto antes. A sua saúde linfática e venosa agradece. 

A mim encontra-me em Lisboa, no Espaço Izabel de Paula, na Avenida António Augusto de Aguiar, telf. 966 423 050.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Shopping Cart
Enviar Mensagem
💬 Vamos conversar?