O QUE SABE SOBRE CABELOS? A EVABELA RESPONDE ÀS NOSSAS DÚVIDAS

Todos os tipos de cabelo são diferentes, portanto cada um requer uma determinada frequência de limpeza.

Daqui, nasce a primeira questão:

Será que existe uma frequência adequada para realizar a higiene do couro cabeludo e dos fios?

R: A resposta é Não; 

Quantas vezes devo lavar o cabelo?

O que vai determinar o número de lavagens ou higienização do cabelo e do couro cabeludo é o seu tipo de fios.

Couro cabeludo mais oleoso requer uma maior frequência comparando com aqueles que apresentam maior sensibilidade ou mesmo ressecamento.

Lavar os cabelos todos os dias faz mal?

R:  Não, alguns tipos de cabelos podem e devem ser lavados todos os dias sem restrições. Quem nunca se questionou sobre uma ida ao ginásio, depois de ter escolhido lavar o cabelo nessa manhã? Um couro cabeludo com excesso de sebo (oleosidade) deve ser lavado todos os dias. Já, um couro cabeludo transpirado deve ser também frequentemente lavado.

De ressalvar, que a importância de praticar esse cuidado diariamente está também na temperatura da água e no uso de alguns produtos agressivos durante o ritual.

A falta de higienização capilar pode causar problemas à região?

R: A falta de higiene causa um acúmulo enorme de secreção sebácea e outros resíduos de poluição no local. O couro cabeludo começa a produzir indícios de caspa e até queda acentuada dos fios.

Como lavar o cabelo e quais os melhores produtos?

R: A frequência com que o cabelo deve ser lavado varia de acordo com o tipo de cabelo de cada pessoa, conforme foi mencionado numa das perguntas anteriores, porém, para alcançarmos resultados visíveis é importante seguir alguns passos. E a EVABELA deixa algumas dicas para que todos consigamos obter cabelos de “Diva”:

Então, é preferível que a água do banho seja de temperatura morna ou fria para evitar o excesso de oleosidade, porque a água quente cria oleosidade, curioso não é?

Use um shampoo diário livre de sulfatos, eu recomendo este:

Bioextratus Neutro Shampoo 250ML (evabela.pt)

Para shampoos de limpeza profunda ou reguladores de oleosidade, gosto deste:

Bioextratus Queravit Shampoo Antiressíduos 250ML (evabela.pt)

Sobre Condicionadores bons, estes têm a função de selar as cutículas dos nossos fios, igualmente cruciais para uma boa higienização capilar, eu uso este:

Haskell Murumuru Condicionador 300ML (evabela.pt)

De referir, ainda, que máscaras, séruns finalizantes para os diversos resultados podem sempre ser escolhidos dentro das gamas dos shampoos e amaciadores ou condicionadores que usamos, mesmo loções hidratantes, os chamados sprays leave in, apenas com alguns cuidados a ter, tais como o contacto com a raíz deve ser evitado e remover bem os excessos com água abundante excepto nos casos dos finalizadores. E agora vamos cuidar mais dos nossos cabelos?

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Shopping Cart
Enviar Mensagem
💬 Vamos conversar?