AS MINHAS DICAS PARA UM NATAL SEM STRESS

O Natal está a chegar e com ele algum stress por isso hoje partilho convosco algumas dicas para um Natal sem stress. O Natal é por excelência a festa da família e da partilha, por isso trabalhe em equipa e divida as tarefas. Não faça tudo sozinha pois pode correr o risco de não conseguir usufruir do convívio. Delegue tarefas e usufrua de um tempo para si, onde poderá fazer uma automassagem ou mesmo uma massagem em gabinete. Não se esqueça que as massagens relaxam a mente e o espírito.

Nesta época natalícia escolha bem o que vai comer, pois uma alimentação equilibrada é essencial. O stress em excesso pode esgotar rapidamente as suas reservas de vitamina D, pelo que deve optar por alimentos ricos neste grupo vitamínico como os peixes gordos, os ovos e o arroz integral. Consuma também fruta fresca e vegetais pois contêm imensos antioxidantes. 

Os excessos alimentares são comuns nesta altura, por isso tenha atenção redobrada na digestão. Além de uma quantidade maior, comem-se demasiado fritos e doces, pelo que é normal surgir azia, indigestão e a prisão de ventre. Existem algumas opções naturais que pode ajudá-la nesse sentido como o funcho, o gengibre, a camomila, a hortelã e alguns probióticos. Opte por chás que são sempre uma excelente opção para o seu dia a dia.

Com o tempo frio, os chás são sempre uma ótima opção, por exemplo um chá pode ajudar a atenuar os sintomas de uma constipação, a desintoxicar o organismo, estimular as energias, ou simplesmente a relaxar. E se bebeu demais saiba que um bom chá de mel com limão ou um chá de gengibre são os seus melhores aliados e claro, nunca esqueça de beber muita água para hidratar o seu organismo. 

Outra dica que deixo é para reforçar as suas defesas naturais e aumentar a sua imunidade. Aconselho-se com o seu médico ou farmacêutico e opte por suplementos à base de vitamina D, zinco, equinácea e propólis.

Por último, mas não menos importante mexa-se, mexa-se pela sua saúde, faça diariamente pequenos passeios a pé, se não for uma assídua do desporto.

Procura mais dicas? Elas estão todas aqui nos artigos do meu Blog e na minha página de Instagram @izabeldepaula_oficial 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Shopping Cart
Enviar Mensagem
💬 Vamos conversar?