DESENHE UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL E FELIZ COM A COACH DE SAÚDE HOLÍSTICA, FILIPA VEROL DE ARAÚJO

A Filipa Verol de Araújo é Coach de Saúde Holística, e está aqui para guiar e inspirar na descoberta do seu bem-estar. 

Será uma viagem desafiante e única, na qual vai estar sempre ao seu lado, mantendo-a responsável pelos passos que dá e por dá-los, inspirando-a e motivando-a na exploração do que realmente funciona para si, no seu dia a dia, e a faz feliz. 

De um modo prático, como funciona? A Filipa explica-nos: “O primeiro momento é dedicado a avaliar as várias dimensões da vida através de uma ferramenta que se chama Círculo da Vida. Esta ferramenta irá mostrar-te o teu polígono da vida e, assim, ajudar-te a perceber o teu bem-estar de um modo geral e a olhar em particular para cada dimensão (são consideradas 12 dimensões): espiritualidade, criatividade, alimentação, atividade física, relações, propósito de vida, vida social, ambiente em casa, educação, finanças, saúde e alegria. De seguida, identificas desequilíbrios que possam existir em cada uma das dimensões, defines objetivos e prioridades e começamos a atacar um a um. Vamos perguntar “Porquê?” e encontrar respostas. E é então que começas a explorar pequenas coisas e a perceber se funcionam ou não para ti, no dia a dia. Se funcionam manténs, se não funcionam eliminas. Depois, repetes, todos os dias ou todas as semanas, até que passado algum tempo reconheces que instalaste um novo hábito e, portanto, que ocorreu uma mudança positiva! 

Durante este processo é muito importante que tenhas presente o seguinte: é um processo lento, que respeita os ritmos naturais do corpo, pelo que tens que saber aceitar e respeitar. É um caminho que percorres, todos os dias, por isso toma as rédeas da tua vida e faz com que seja um caminho feliz, nas pequenas atividades e nos pequenos passos que dás em direção ao objetivo. Pensa no processo como uma viagem e não apenas no resultado. Sê dono da tua saúde e do teu bem-estar! 

Por exemplo, supõe que te tens sido ansiosa por alguma razão, e precisas de introduzir algum momento ou atividade no teu dia a dia que te ajude a lidar com a ansiedade e a reduzi-la. O teu primeiro pensamento foi com certeza a toma de comprimidos ou a prática de meditação sentada. Mas não queres tomar comprimidos (100% de acordo), nem te sentes bem sentada por uns minutos que seja, porque estás muito agitada. Então esquece estas duas opções e pensa o que te faz sentir bem, que atividades ou momentos te acalmam e nos quais o tempo passa sem que te apercebas. A pintar? A caminhar na natureza? Talvez a dançar? Ou a jardinar? Então escolhe esta atividade e coloca-a na tua agenda, todos os dias, nem que seja por apenas 5 minutos, mas faz acontecer! Toma o teu tempo, cria o espaço para este momento (sem que sejas interrompida) e deixa fluir. No final vais estar muito mais calma e este pequeno momento repetido todos os dias, vai contribuir para que a tua ansiedade vá gradualmente diminuindo, mas lembra-te que ela apenas desaparece quando identificares e confrontares a sua origem! É um processo muito bonito de cura que deves deixar acontecer.”

A Filipa está disponível para a ajudar nesta descoberta e exploração, no modelo de consulta individual no nosso Espaço Izabel de Paula, ou em workshops que vão decorrer também no Espaço Izabel de Paula (datas a divulgar). Fique atenta! 

Entretanto, pode encontrá-a através do seu site www.filipaveroldearaujo.com e do Instagram @filipaveroldearaujo_coach 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Shopping Cart
💬 Vamos conversar?