REJUVENESÇA O ROSTO E CORPO COM OS MEUS TRUQUES CASEIROS

As dicas de hoje ajudarão a rejuvenescer o seu rosto, eliminando mesmo aqueles poros dilatados que tanto nos incomodam, principalmente para quem tem a pele mais oleosa e, claro, para uma dica maravilhosa para tratar aquela flacidez que teima em deixar o nosso corpo.

E o que é a flacidez?

A flacidez é o enfraquecimento, a diminuição e o enrijecimento das fibras de colagénio (fibras elásticas) que sustentam os tecidos do nosso organismo.

Há um acúmulo de pele em regiões do corpo que começam a perder a elasticidade, e surge a destruição ou a desidratação dos fibroblastos (nome das células da derme responsáveis pela secreção das fibras de elastina e colagénio). Estas fibras são as que dão vigor e rigidez ao tecido cutâneo. Com a minha dica de hoje essa flacidez será atenuada sem dúvida, só precisa de se dedicar a tratá-la durante um mês. Tem que se comprometer em cuidar do seu corpo se quiser ver resultados. A dedicação terá que partir de si e o tempo diário que precisará será sempre, sensivelmente, 30 minutos.

O rosto é outra das minhas preocupações diárias e procuro sempre encontrar mezinhas caseiras que sejam fáceis de executar em casa. Há que rejuvenescer o nosso tecido cutâneo e promover vivacidade ao nosso rosto, ele merece brilhar. 

Os anos não perdoam, e as rugas e as imperfeições na pele surgem, mas podemos contornar o envelhecimento da pele, hidratando-a o mais possível e mimando-a. 

Aproveitem e usem estes meus truques caseiros para vosso benefício.

Um beijinho 

🔸Izabel de Paula Instagram

🔸Espaço Izabel de Paula Instagram 

As receitas das minhas mezinhas 

MÁSCARA REJUVENESCEDORA

O que precisa:

1 colher de sopa de mel

1 colher de sopa de café moído

Fazer uma pasta com estes ingredientes. 

De seguida, numa taça colocar água morna e com um disco de algodão molhar a zona para dilatar o poro antes de fazer a máscara. Depois aplicar a pasta e deixar atuar 30 mins. Lavar o rosto e aplicar seu creme habitual e protetor solar.

FLACIDEZ

O que precisa:

1 clara de ovo

1 colher se sopa de maizena

1 colher de sopa de café moído

Misturar tudo numa taça e mexe. Passar na zona onde tem flacidez. Envolve com película aderente e deixa 50 mins e lava bem a pele e passe o seu creme hidratante. Fazer durante 1 mês, 3 vezes por semana.

POROS DILATADOS E PELES SENSÍVEIS

O que precisa:

Chá verde q.b.

Disco de algodão 

Fazer o chá e colocar numa taça no congelador, mas não deixa congelar. Só tem que ficar muito frio.

Limpar o rosto e com discos de algodão, molhar na taça, e colocar na zona a tratar e pressionar. Repetir várias vezes até sentir a zona bem fresca.

*As minhas mezinhas devem ser realizadas individualmente, não as misture e faça apenas uma por dia!

*Se não tiver algum dos ingredientes não substitua por outro, pois não posso atestar a eficácia da mezinha alterada.