OS MEUS TRATAMENTOS CASEIROS SÃO O VOSSO MELHOR ALIADO

As mezinhas são tratamentos naturais caseiros que, quando acompanhadas por uma alimentação saudável e exercício, produzem efeitos incríveis na pele e no volume do corpo da mulher. Se à dieta, à ingestão de água, ao exercício e às mezinhas juntar uma boa massagem, conseguirá resultados tipo… uau! Siga as minhas mezinhas à risca e faça o tratamento com dedicação. As mezinhas são muitos fáceis de fazer e bastante acessíveis. Ative a circulação e contribua para um melhor funcionamento do corpo num momento em que estamos menos ativos, situação com repercussões no nosso corpo, circulação e sistema linfático. 

Combata o sedentarismo e até aquela descompensação de comer mais do que o habitual por puro aborrecimento.

Roube tempo ao tempo e escolha o momento ideal para se mimar. Vai precisar de meia hora, sensivelmente. Desfrute e cuide de si com dicas e mezinhas para combater a tão inestética celulite, flacidez, um detox drenante e, ainda, uma receita para o pós-parto.

E já sabe, na minha página pessoal e do meu Espaço, encontra muitas outras dicas e mezinhas. Um beijinho 

🔸Izabel de Paula Instagram

🔸Espaço Izabel de Paula Instagram 

As receitas das minhas mezinhas 

DETOX DRENANTE

O que precisa:

1 molho salsa

Meia maçã

Meio limão com casca e sem grainha

1 pedaço de gengibre 

1 caneca de chá de cavalinha com centelha asiática frio

Colocar todos os ingredientes numa liquidificadora e misturar. De seguida colocar este shot numa garrafa de 1,5lt e juntar água. Beber ao longo do dia. 

Faça 5 dias seguidos!

FLACIDEZ 

O que precisa:

1 clara de ovo

1 colher de sopa de café

1 colher de sopa de maizena

1 colher de sopa de azeite

Misturar todos os ingredientes até formar uma pasta. Aplicar na zona que precisa tratar e aplicar de seguida a película aderente e o papel de alumínio. Deixa atuar 40 mins e depois é só lavar.

CELULITE

O que precisa:

Canela em pó q.b.

Óleo de coco q.b.

Misturar tudo com uma college até formar uma pasta. Passar na zona com celulite mais visível, fazendo uma massagem com movimentos circulares, com os nódulos dos seus dedos. Depois da massagem, passar mais um pouco da pasta. De seguida colocar a película aderente em redor e o papel laminado. Para segurar a mezinha na zona que está a tratar vista uma peça de roupa por cima. Deixar 1 hora e lavar a pele. (Dica: beber 2 lt de água antes, durante e depois de todo o processo).

CELULITE 

O que precisa:

1 colher de sopa de café

1 clara de ovo

1 colher de sopa de mel

1 colher de vinagre de maçã

+

1 colher de sopa de sal grosso

Misturar todos os 4 ingredientes primeiro e de seguida colocar o sal grosso. Aplicar com movimentos circulares, na zona onde tem a celulite. Envolver depois com película aderente, o mais justo possível e, por último, o papel laminado. Deixar atuar 40 minutos e depois lavar a pele. 

PÓS-PARTO

O que precisa:

1 colher de sopa de sal grosso

1 colher de sopa de café

1 colher de sopa de gel de banho

+

1 clara de ovo

Misturar os primeiros três ingredientes até formar uma pasta e fazer a esfoliação na zona que querem tratar. Lavar de seguida, secar a pele, e aplicar a clara de ovo batida com um garfo, na zona onde fez a esfoliação. Deixar atuar 40 mins e lavar com água morna. 

*As minhas mezinhas devem ser realizadas individualmente, não as misture e faça apenas uma por dia!

*Se não tiver algum dia ingredientes não substitua por outro, pois não posso atestar a eficácia da mezinha alterada.