AS DICAS DA IZABEL DE PAULA PARA UM CORPO E MENTE EQUILIBRADOS

Um novo ano chegou e é chegada a hora da mudança. Para muitas mulheres o início de um novo ano é o início de novas metas para cumprir, por isso lembre-se: se não conseguir mudar sozinha, peça ajuda. Agarre-se com força a bons conselhos que visem quer a sua saúde física, quer a sua saúde emocional, vivendo, assim, em pleno equilíbrio. 

Gostaria hoje de partilhar convosco alguns bons conselhos para um corpo e mente equilibrados em 2021. 

🔸Beba água ou chás ao longo do dia. Às refeições, um copo de água ou uma chávena de chá são suficientes. 

🔸Habitue-se a comer três vezes ao dia (e, se possível, sempre à mesma hora).

🔸Respeite o horário das refeições.

🔸Coma devagar e com calma. Sempre sentada à mesa e sem pressas. Poise os talheres entre cada garfada. Saboreie cada garfada como se fosse a última, para que a sensação de fome vá diminuindo. Quanto mais depressa comer, mais depressa sentirá fome.

🔸Respeite as porções de comida que come (quanto mais habituar o estômago a grandes quantidades, mais comida o estômago vai pedir. Aos poucos, habitue o seu estômago a quantidades pequenas e/ou razoáveis).

🔸Se não for adepta de desporto, não se inscreva num ginásio para lá ir apenas uma ou duas vezes por ano. É preferível que caminhe todos os dias, que corra à volta do quarteirão ou em casa no lugar, que vá dar uma volta de bicicleta, que suba escadas e/ou que faça uma limpeza, semanal, na casa toda. Mexa-se seja de que maneira for!

🔸Tenha um sono reparador.

🔸Pese-se uma vez por semana.

🔸Habitue-se a tirar um tempo só para si.

🔸Coma com prazer.

🔸Acredite que merece o melhor.

🔸Nunca diga nem pense que não é capaz.

🔸Procure focar-se.

🔸Liberte-se de crenças limitadoras como, por exemplo, de que é pouco inteligente, de que só as mulheres magras são bonitas, de que não consegue fazer nada sozinha, de que não tem dinheiro para nada e/ou de que a vida é injusta consigo.

🔸Abrace crenças fortalecedoras como, por exemplo, de que é inteligente, de que é uma mulher bonita, de que se basta a si mesma, de que tem dinheiro para o que é essencial e/ou de que todos os dias são bons dias para recomeçar. 

Agora, interiorize, repita todos estes conselhos e… valorize o seu património mais valioso, o seu corpo! Um Feliz 2021!!

Em cada um dos capítulos, as leitoras encontram testemunhos, explicações e respostas para os diferentes problemas inestéticos do corpo, além de conselhos, refeições, exercícios e massagens fáceis de fazer em casa (clique na imagem)