O PORQUÊ DO MEU LIVRO “OS PECADOS DO CORPO”

Este livro surge porque a minha vida é um exemplo de superação no feminino: encontrei um propósito, criei rituais, sacrifiquei-me, comprometi-me, honrei os meus compromissos, estudei muito, trabalhei muito, treinei muito, criei e patenteei métodos de beleza com saúde, treinei para ganhar, ganhei e perdi, mas construí um legado: uma agenda cheia de patrimónios felizes. 

Ao longo destes anos, no meu gabinete, fui tomando consciência de que o excesso de peso, a proeminência da barriga, a celulite, a flacidez e/ou a re- tenção de líquidos são, goste-se ou não, um verdadeiro tormento para todas as mulheres, levando-as, muitas vezes, a não gostarem de si mesmas e a sentirem complexos verdadeiramente inibidores da felicidade pessoal. Regra geral, as minhas clientes veem em mim uma amiga feiticeira e pedem-me, constantemente, que lhes revele dicas secretas de beleza com saúde. Decidi, então, escrever um livro para que todas as mulheres, minhas clientes ou não, possam recorrer a ajuda durante o ano inteiro e saibam ultrapassar o que julgam inultrapassável. Não apenas uma ajuda para encontrar o equilíbrio físico mas também uma ajuda para encontrar o equilíbrio emocional, já que, no fim de contas, o nosso corpo é o reflexo das nossas emoções, sendo o estômago, para muitas culturas, o nosso segundo coração. 

Digo sempre às minhas clientes que é realmente possível transformar o corpo e ficar em boa forma. Nenhuma mulher se deve assustar com a herança genética, as gravidezes, a idade e a menopausa, porque um estilo de vida onde coabitem a alimentação equilibrada, o exercício, o sono, as massagens e os deslizes em moderação não é um estilo de vida inalcançável, muito pelo contrário, é exatamente o estilo de vida que deve ser preconizado e que dá lugar a um corpo com saúde e boa forma. E quando uma mulher não gosta de ginásios ou de esforços radicais, não se deve preocupar, porque um corpo cuidado só lhe exige, por exemplo, uma valente caminhada ao ar livre, umas horas de dança ou, em último caso, uma boa limpeza da casa. Não lhe permite, isso não, uma vida sedentária permanente, sentada no sofá, sem um gasto mínimo obrigatório de energia. Se não gosta de dietas drásticas – e não deve mesmo gostar –, também não se assuste, porque ainda que lhe vá revelar segredos de boa forma e beleza express, também a vou reconduzir para bons hábitos alimentares permanentes. E, não, não passam pela pastelaria da esquina mais próxima nem pelo croissant com chocolate mais fumegante, lamento. Se não tem orçamento para fazer massagens com regularidade, também não se deixe demover, porque lhe vou dar dicas de automassagens que poderá fazer em casa e que, garanto, praticadas com regularidade, são eficientes. Por fim, entre a herança genética com que nascemos e as heranças que a vida nos oferece estão as emoções que são – ou não – a rede de todos estes malabarismos diários de rotinas mais ou menos equilibradas. É fundamental sararmos o coração para não agredirmos o corpo com uma alimentação desregrada de lixo e toxinas e, neste livro, vou dar-lhe ferramentas que, em última análise, a ajudarão a conhecer-se melhor, a identificar os seus pontos fracos e a procurar a harmonia dos dias desde o nascer ao pôr do Sol, que é como quem diz desde o pequeno-almoço ao jantar. Não sendo milagreira, tenho várias propostas de beleza com saúde para lhe apresentar, só tem de alavancar com força a força da sua vontade. 

Diz um provérbio japonês que uma visão sem ação é um sonho e uma ação sem visão é um pesadelo. Este livro é a tomada de ação que a fará concretizar o seu sonho e pôr fim aos seus pesadelos. Foque-se! Desta vez, nada temerá e nada a demoverá. Visualize microscopicamente o seu propósito, a sua colaboração, a sua persistência e a sua responsabilidade. Chegou, finalmente, a vez de ser capitã da sua alma e dona do seu destino.

Por isso, o que espera? Adquira já o seu através do contacto + 351 912 976 633 ou diretamente AQUI e cuide do seu património mais valioso, o seu corpo.